domingo, 20 de maio de 2007

O rei e as três meninas!






















Há muito tempo atras, havia um rei muito triste. O seu palácio era pintado com tinta cinza, o manto real era de seda cinza, o céu, que ficava acima do palácio real, até as nuvens em ver a tristeza do rei , cobriam de nuvens cinzentas o reino. Tudo lá era muito triste, O rei tinha fechado o seu reino e o seu coração para a alegria não entrar. Imaginam este rei não deixava as crianças brincarem. Elas não podiam cantar, nem dançar, nem correr, tinham de ficar caladas andando nas pontas dos pés para não incomodar o rei. O rei proibiu que fabricassem doces, balas, bolos e todas as guloseimas que as crianças adoram. Ele dizia que as crianças fazem algazarra quando comem doces e ele não suportava isso. Ficava na janela do palácio, horas e horas, olhando as crianças sentadas no chão da praça conversando bem baixinho para não perturbar o seu sossego. Depois se recolhia no quarto real com os olhos vermelhos como se tivesse chorado.Nem os animais poderiam fazer barulho que horrorrr...! Neste reino se encontravam 3 meninas lindas,não se conformava com este imenso silêncio.Resolveram procurar uma fada que era amigas delas.E atraves da fada descobriram porque este rei tão triste.Ele não tinha filhos e seria muito dificil alegria voltra ao reino.Espertam como elas são as meninas resolveram na floresta brincarem e cantarem e todas das crianças acompnaham.Pediu um favor especial a fada.Fada gostaria que os frutos da floresta virassem chocolates .E assim aconteceu as alegrias da crianças além de brincarem,rirem alto podereiam comer doces hummm que delicia.Enquanto isto o rei sentiu falta da crianças e um certo dia a seguiu.Quando ele vê alegria das crianças o rei começa a chorar,as meninas olhando sua tristeza resolvem enxugar sua lágrimas e ele ficou feliz com atitude das meninas.Ele brincou com todas as crianças e comeu frutas com cobertura de chocolates fora outros doces.Quando de repente ele pede que as crianças parem de brincar .O rei pedi um minuto,e o rei e diz as crinaças:_Crianças, a partir deste momento, eu devolvo a vocês o direito de brincar, sorrir e cantar muito. Quero muita alegria, quero fazer parte do mundo infantil.E, a partir daquele momento, o rei abriu as portas do palácio para as crianças do seu reino que lhe deram a felicidade que ele desejava .E assim;o palácio ficou colorido e lá só reina felicidade agora.Vocês viram que meninas espertinhas conseguiram fazer voltar a alegria do reino e fazer um rei feliz .Todas as crianças agradecem estas três meninas lindas com sua alegria contagiantes.

Para mim vocês são meus anjinhos!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2007

FEliz aniversario Valéria


Querida Valeria, espero que mantenha sempre seu otimismo, Sua alegria, sua generosidade, seu empenho em melhorar a Vida dos que lhe estão próximos, porque, se uma pessoa for Feliz na mesma medida em que faz os outros felizes, você é privilegiada.À você minha irmã, a você que é tão especial e mulher maravilhosa,esposa e mãe dedicada, eu amo você e além de ser sua Irmã sua amizade para mim tem um valor enorme e nada que eu possa dizer a você pode ser tão especial o mais significativo o "amor" de irmãs.
Desejo a você um Feliz Aniversário

A fada e as meninas




No mundo encanto havia uma linda fada!Quando nasceu trouxe com ela alegria,amor e carinho.Ela cresceu e se tornou uma linda fada.
Não satisfeita em viver so no mundo encantado,resolveu conhecer o mundo.A fada estava em vários lugares.Sem as crianças perceberam lá estava a fada brincando com elas.Soprava nos ouvidos das crianças palavras doces e assim sai lindas brincadeiras,cantavam e faziam teatro.A fada só deseja que as crianças viverem felizes e aproveitem bem sua infância.Começaremos contar a história!Vem e entre no mundo da alegria com a fada.

Tudo começa num lindo jardim imenso,a fada,cantava e dançava e as borboletas com sua lindas vozes faziam um coral.
Numa certa manhã no jardim surgiram lindas meninas para brincarem.
Sem as meninas perceberem a fada brincava com elas e juntas poderíamos sentir alegria pelo jardim.
A fada disse:_Hoje irei aparecer para elas.
E assim;aconteceu.As meninas ficaram surpresas com a linda fada.
Sentaram e a fada contou histórias e cantaram algumas musicas. A fada deixou que elas contassem historias e montar uma historia para fazerem uma peça de teatro,com suas proprias sua proprias palavras e sua imaginação hummm.Para as meninas foi um momento inesquecível este dia.O que não imaginavam que a fada sempre esta com elas brincando.
A fada adora estas meninas.
Foram algumas músicas que cantaram,imaginem a bagunças destas meninas cantando no final da peça . Deixarei uma aqui uma musica.

O sapo não lava o pé.

Não lava porque não quer

Ele mora lá na lagoa

Não lava o pé

Porque não quer

Mas que chulé!

A sapa nã lava a pá

Nã lava parqua nã quarAla

Mara lá na lagaa

Nã lava a pá

Parqua nã quar

Mas qua chalá!

E sepe ne leve e pé

Ne leve perque ne quer

Ele mere lé ne leguee

Ne leve e pé

Perque ne quer

Mes que chelé!

I sipi in livi I piIn

livi pirqui in quirIli

miri li in liguiiIn

livi I piPirqui in quir

Mis qui chili!

O sopo no lovo o pó

No lovo porquo no quor

Olo mora lá no logoo

No lovo o pó

Porquo no quor

Mos quo choló!

U supu nu luvu u up

Nu luvu purquu nu quur

Ulu muru lu nu luguu

Nu luvu u up

Purquu nu quur

Mus quu chulu!

domingo, 13 de maio de 2007

Parabéns Mamãe


Mamãe te amo demais.
Bia

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Feliz Dias mães minha doce irmã!






A Minha Mãe, Alma de Encanto
Coração de Amor!
Delícia de Mãe!!!
Mundo Encantado,
Cheio de Sonhos,
Sonhos Maravilhosos
Sonhos de Luz!!Esta é Minha Mãe!
Bia deixarei você escrever uma frase para sua mãe,domingo colocaremos.
Força Bia!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2007

URSINHO PIMPÃO




Vem meu ursinho queridoMeu companheirinhoUrsinho PimpãoVamos sonhar aventurasVoar nas alturasDa imaginaçãoComo na história em quadrinhosEu sou a Sininhovocê PeterpanVamos fazer nossa festaBrincar na florestaUrsinho TarzanEnquanto o sononão vemEu sou ChapeuzinhoDança tambémPimpãoPelo salãoPimpão você meu galãÉ tão bonitaNossa cançãoManhã já vemPimpãoDorme PimpãoPimpãoUrso folgado não tem liçãoVem meu ursinho queridoAtor preferidoDa minha estaçãoVou te sonhar coloridoPegando bandidoNaVamos deixar o cansaçoDormir no meu braçoMeu velho amigão televisãoNão fique triste, zangadoSe eu viro de lado e te jogo no chãoAh! Meu ursinho palhaço, teu circo é um pedaço do meu coração!!

O circo


Alegria, magia , coragem, encanto e beleza. O circo, o maior espetáculo da terra, atrai a curiosidade, desperta o sonho e o sorriso da criança. No circo, homens desafiam as feras, superam limites da força, provam sua coragem e habilidades na terra e no ar. Nossa história fala do inglês Phillip Astley e o primeiro espetáculo da nobre circense. Jovem audaz e sonhador Plhilip, que sempre teve grande habilidade sobre o cavalo, organizou um espetáculo diferente. Reuniu saltadores e palhaços em um palco chamado picadero e depois das apresentações, ele mesmo apareceu calvagando em pé sobre seu cavalo. Como o picadeiro era redondo, a força centrífuga lhe dava rapidez e segurança para realizar proezas sobre o cavalo. As pessoas admiradas aplaudiam: nascia naquele momento o grande circo Phillip saiu à procura de artistas que realizassem grande façanhas. Logo apareciam os trapezistas desafiando a lei da gravidade e executando manobras arriscadas no ar, saltos mortais, de olhos vendados e saltos simultâneos de pessoas diferentes. Phillip encontrou em suas viagens um homem ainda mais destemido que ele: Artur o domador de feras. Colocavam uma jaula no picadeiro e o público podia ver e espantar-se com a ferocidade dos leões e tigres e a coragem de Artur, o grande. O circo começou a crescer. De um, passaram para três picadeiros, onde ocorriam espetáculos simultâneos. Omar, o mágico, veio trazer o mundo da magia e encantamento. Realizava truques com tanta rapidez que todos ficavam admirados. A família Ling, os acrobatas chineses, enchiam de cores e luzes o picadeiro. Realizavam piruetas no ar. Formavam pirâmides humanas e caminhavam, com fitas coloridas, faziam um espetáculo de rara beleza. Os espetáculos ficavam cada vez mais luxuosos, uma banda tocava todo o tempo, acompanhando os artistas. Linda bailarinas realizavam números com animais enfeitados. A melhor parte para as crianças era a entrada dos palhaços. Com suas roupas largas e ro as alturas, Linda equilibrava sobre uma linha de cobre. Com seu corpo de bailarina e sua sombrinha colorida, desfilava de um lado para outro do circo, fazendo a platéia prender a respiração. Eles eram homens e mulheres corajosos, cuja vida toda foi dedicada ao espetáculo. Os aplausos os encorajavam a prosseguir, enfrentando sol ou chuva, viajando por todos os lugares. Onde quer que se erguesse a lona colorida, todos já sabia. Phillip corria e anunciava: - "Respeitado Público, o maior espetáculo da Terra vai começar".
Autor:Desconhecido