segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

As meninas na fabrica de presentes

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Tia Val,Beatriz ,Catarina e Inês convidam todos a entrarem no mundo da fantasia e conhecer de perto história a Fábrica de presentes, do Papai Noel".
As crianças foram dormir pensando no que iriam escrever para o Papai noel .Com os seus olhinhos fechado via a imagem um bom velhinho de barba branca e comprida e vestimenta vermelha que mora no Pólo Norte.Aqui começa a historia das meninas vamos prestar atenção.
Elas conseguiram adormecer e e num lindo sonho ou seria realidade foram parar no polo norte.Na fabrica de brinquedos do Papai noel ,elas não acreditavam o que estavam ali,até esfregaram os olhinhos pensando que estava sonhando.Elas ficaram ali observando o Papai Noel e seus ajudantes trabalhando.
Quando foram surpreendidas por um duende,,elas não sabiam o que falavam para ele.
Então o duende resolveu leva-las ate o Papai noel ,aquele velhinho de barbas brancas tão meigo e bonzinho.
Quando se aproximaram dele correram e abraçaram com muito carinho.Papai noel falou:
Meninas estava esperando a visita de vocês,hoje iram conhecer minha fabrica e meus duendes e a magia do Natal.
Elas observavam tudo eles não pararam nem um minuto,só poderiam descansar depois de prepararem os presentes para as crianças do mundo todo.Quando o Papai noel terminou tudo levou as meninas para conhecer sua casa,ele sentou perto da lareira e tomaram chocolate quente com ele.
Agora irei contar a vocês a história de natal e tem uma coisa que todas as crianças tem curiosidade de saber como eu sei se comportaram bem no ano.Pois hoje irei revelar como eu sei ho ho ho ho . Eu juntamente com meus assistentes, os duendes, fabricam presentes para oferecer às crianças que se comportaram e obedeceram os pais durante o ano. Os duendes além de fabricarem presentes, trabalham também perto de suas casas conhecendo o comportamento de cada criança e sua obediência com seus pais e para isso percorrem todo o mundo.Ao passar pelas casas, recolhem as cartinhas feitas pelas crianças e as levam até mim. De acordo com o comportamento visto pelo duende é que o Papai Noel concede ou não o presente escrito pela criança em sua cartinha.Quando o pedido é concedido os duendes fabricam o presente e o Papai Noel pessoalmente se dirige até a casa de cada criança em seu trenó, puxado pelas renas, e desce pela chaminé ou entra pela janela, assim deixa o presente debaixo da árvore de natal. Na noite de natal o presente será encontrado na árvore com o nome de cada criança.Agora que vocês sabem como eu sei,se comportem sempre porque poderá ficar sem presentes.
Papai Noel pegou as meninas e fez carinho ate elas adormecer e quando acordaram elas estavam em suas camas.Mas a sensação que elas tiveram foi estivermos no Polo norte e conhecemos o Papai Noel.Em suas bocas o gosto do chocolate quente.Sonho ou realidade ele existe e todos amamos é um bom velhinho de barba branca e comprida e vestimenta vermelha que mora no Pólo Norte.
Tia Val,Beatriz,Catarina e Inês desejamos a todos um Feliz Natal!!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Feliz Natal

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

As festas natalinas chegaram e mais do que nunca é hora de falarmos de paz,
de vivermos em plenitude a mensagem de Cristo;
Natal é sinônimo de família, de uniâo, de aproximação das pessoas,
e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou.
Que vocês se deixem contagiar por esse clima natalino, fazendo uma reflexão sobre esses 365 dias que estão chegando ao seu final e percebam que se houve derrotas, também houve vitórias, se houve tristezas, também houve alegrias.
Desejamos do fundo dos nossos corações que esta renovação que o Natal nos traz, se estenda a todos os dias do próximo ano, dando-lhes mais força para continuar em frente.
Tenham um Natal inesquecível e ótimo Ano Novo com abraço de nossa família a vocês com muito carinho!
Valquiria e Beatriz

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Dia das bruxas

FELIZ DIA DAS BRUXAS no nosso velho e bom português

Soltem suas bruxas, peguem suas vassouras e vamos dar um passeio por aí…Quem sabe conseguimos alguns doces ou algumas travessuras - rsrsrsrsrsr O importante é curtir

Minha linda Beatriz poucas travessuras rs....
Tia Val
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Dia das bruxas

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

o Dia das Bruxas. É Halloween!O que você quer? Travessuras? Doces? Ou doces travessuras?

sábado, 11 de agosto de 2007




A uma pessoa especial! Meu GUIA ETERNO, exemplo de bondade disposto a ajudar aquele que precisa.
Meu PAI querido com o dom de consolar me ensina a amar e a perdoar.
GRANDE HOMEM nos torna para sempre criança nos dá carinho, afetoe esperança...
Com amor de filha,escrevo esse versopara que saiba o quão te admiro.
Agradeço pela SORTE que tenho por ter uma pessoa assim ao meu lado.
Desejo a todos a mesma sorte De poder amar... Ser amado...E ser querido por uma pessoaque é tão importante como você.
EU TE AMO PAPAI !!!
Beatriz

Autor:Desconhecido

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Parabéns Catarina.



Faremos o que for preciso para isso, que a vida lhe sorria sempre.
Um beijo eterno e cheio de amor para a princesa mais linda que existe em nossas vidas!***

segunda-feira, 16 de julho de 2007

A praia encantada








Era uma vez uma praia, que era deserta; que Beatriz e sua família e amigos foram visitar.Tão bonita esta praia que parece nunca ninguém ter pisado nela.Então olhando alegrias das crianças resolvi fazer uma historia desta praia vamos lá!A praia encantada!Até que as meninas chegaram à praia e disseram:- Olha, podemos brincar a vontade,contar historias e cantar.E lá foram elas.As meninas a saltar de alegria, até lhe pareceu que para elas, esta era a melhor praia que já tinham visto!E lá foram elas.As meninas resolveram cantar , e contagiaram todos na praia . As meninas a saltar de alegria, até lhe pareceu que para elas, esta era a melhor praia que já tinham visto!Com sua alegria olha que aconteceu nesta praia.O mar mansinho, suave, límpido...As conchas , que estavam fechadas de tristeza, abriram completamente, contentes por verem as meninas.E por fim os golfinhos, que normalmente nunca apareciam, davam saltos de alegria! E assim;passou o dia elas encantadas com a praia e seus novos amigos a compartilhar alegria de todos.Ao entardecer todos se despediram da praia encantada,nos lembraremos com muito carinho pois fizemos novos amigos .Que experiência linda que as meninas tiveram com a natureza.Preservar estes lugares e maravilhoso.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Férias


domingo, 24 de junho de 2007

As três nuvenzinhas e os trovões










Era uma vez uma três nuvenzinhas,muito delicadas,alegres,atenciosas e muito obedientes.As nuvenzinhas chamam-se Beatriz, Catarina e Inês, brincavam com outras nuvenzinhas e todos tinham que cumprir com seu deveres.No céu não era diferente,acordavam,estudavam e depois brincavam.Quando chegava a hora de brincar era uma diversão, por que os anjinhos participavam das brincadeiras.Lá no céu era para ser calmo,tranquilo e não haver bagunça.Mas um certo dia um anjinho que chamava-se Gabriel,resolveu aprontar com as nuvenzinhas.O anjo Gabriel descobriu se assustassem as nuvenzinhas faria um tremendo barulho.E assim foi,todos brincando quando o anjo Gabriel resolveu assusta-las.Elas saíram correndo e fazendo o maior barulho,e o anjinho Gabriel escondido rindo.Que bagunça o anjinho Gabriel fez no céu,mesmo sabendo que poderia ser castigado continuou fazendo das suas.Conclusão dizem quando o céu fica escuro ,Caíra uma chuva forte e acompanhada de trovões é arte do anjinho Gabriel. Vocês viram que anjinho sapeca,quem sabe ele agora lendo as história ele para de fazer bagunça no céu.Todos sabem que a chuva é importante para os animais,plantas e seres humanos,precisamos da chuva.Quando vocês escutarem os trovões não fiquem com medo,porque é o anjinho Gabriel com sua brincadeiras com as nuvenzinhas no céu.




Vocês viram que sorriso lindo tem as três nuvenzinhas,que vocês continuam sempre com este sorriso nos lábios e alegria de que nos contagiam a todos.

Para nuvenzinha Inês!!!Que esta fazendo 4 anos.

Que as alegrias desta data possam te eternizarpor todos os dias deste ano.Entre parentes, amigos e todos que te admiram possam comemorar o seu aniversário, sentindo o quão importante tem sido para todos nós.
São os votos de quem te deseja , um futuro pleno de amor e felicidade, já que mereces ainda muito mais.
Beijos doce minha princesinha!!!

domingo, 20 de maio de 2007

O rei e as três meninas!






















Há muito tempo atras, havia um rei muito triste. O seu palácio era pintado com tinta cinza, o manto real era de seda cinza, o céu, que ficava acima do palácio real, até as nuvens em ver a tristeza do rei , cobriam de nuvens cinzentas o reino. Tudo lá era muito triste, O rei tinha fechado o seu reino e o seu coração para a alegria não entrar. Imaginam este rei não deixava as crianças brincarem. Elas não podiam cantar, nem dançar, nem correr, tinham de ficar caladas andando nas pontas dos pés para não incomodar o rei. O rei proibiu que fabricassem doces, balas, bolos e todas as guloseimas que as crianças adoram. Ele dizia que as crianças fazem algazarra quando comem doces e ele não suportava isso. Ficava na janela do palácio, horas e horas, olhando as crianças sentadas no chão da praça conversando bem baixinho para não perturbar o seu sossego. Depois se recolhia no quarto real com os olhos vermelhos como se tivesse chorado.Nem os animais poderiam fazer barulho que horrorrr...! Neste reino se encontravam 3 meninas lindas,não se conformava com este imenso silêncio.Resolveram procurar uma fada que era amigas delas.E atraves da fada descobriram porque este rei tão triste.Ele não tinha filhos e seria muito dificil alegria voltra ao reino.Espertam como elas são as meninas resolveram na floresta brincarem e cantarem e todas das crianças acompnaham.Pediu um favor especial a fada.Fada gostaria que os frutos da floresta virassem chocolates .E assim aconteceu as alegrias da crianças além de brincarem,rirem alto podereiam comer doces hummm que delicia.Enquanto isto o rei sentiu falta da crianças e um certo dia a seguiu.Quando ele vê alegria das crianças o rei começa a chorar,as meninas olhando sua tristeza resolvem enxugar sua lágrimas e ele ficou feliz com atitude das meninas.Ele brincou com todas as crianças e comeu frutas com cobertura de chocolates fora outros doces.Quando de repente ele pede que as crianças parem de brincar .O rei pedi um minuto,e o rei e diz as crinaças:_Crianças, a partir deste momento, eu devolvo a vocês o direito de brincar, sorrir e cantar muito. Quero muita alegria, quero fazer parte do mundo infantil.E, a partir daquele momento, o rei abriu as portas do palácio para as crianças do seu reino que lhe deram a felicidade que ele desejava .E assim;o palácio ficou colorido e lá só reina felicidade agora.Vocês viram que meninas espertinhas conseguiram fazer voltar a alegria do reino e fazer um rei feliz .Todas as crianças agradecem estas três meninas lindas com sua alegria contagiantes.

Para mim vocês são meus anjinhos!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2007

FEliz aniversario Valéria


Querida Valeria, espero que mantenha sempre seu otimismo, Sua alegria, sua generosidade, seu empenho em melhorar a Vida dos que lhe estão próximos, porque, se uma pessoa for Feliz na mesma medida em que faz os outros felizes, você é privilegiada.À você minha irmã, a você que é tão especial e mulher maravilhosa,esposa e mãe dedicada, eu amo você e além de ser sua Irmã sua amizade para mim tem um valor enorme e nada que eu possa dizer a você pode ser tão especial o mais significativo o "amor" de irmãs.
Desejo a você um Feliz Aniversário

A fada e as meninas




No mundo encanto havia uma linda fada!Quando nasceu trouxe com ela alegria,amor e carinho.Ela cresceu e se tornou uma linda fada.
Não satisfeita em viver so no mundo encantado,resolveu conhecer o mundo.A fada estava em vários lugares.Sem as crianças perceberam lá estava a fada brincando com elas.Soprava nos ouvidos das crianças palavras doces e assim sai lindas brincadeiras,cantavam e faziam teatro.A fada só deseja que as crianças viverem felizes e aproveitem bem sua infância.Começaremos contar a história!Vem e entre no mundo da alegria com a fada.

Tudo começa num lindo jardim imenso,a fada,cantava e dançava e as borboletas com sua lindas vozes faziam um coral.
Numa certa manhã no jardim surgiram lindas meninas para brincarem.
Sem as meninas perceberem a fada brincava com elas e juntas poderíamos sentir alegria pelo jardim.
A fada disse:_Hoje irei aparecer para elas.
E assim;aconteceu.As meninas ficaram surpresas com a linda fada.
Sentaram e a fada contou histórias e cantaram algumas musicas. A fada deixou que elas contassem historias e montar uma historia para fazerem uma peça de teatro,com suas proprias sua proprias palavras e sua imaginação hummm.Para as meninas foi um momento inesquecível este dia.O que não imaginavam que a fada sempre esta com elas brincando.
A fada adora estas meninas.
Foram algumas músicas que cantaram,imaginem a bagunças destas meninas cantando no final da peça . Deixarei uma aqui uma musica.

O sapo não lava o pé.

Não lava porque não quer

Ele mora lá na lagoa

Não lava o pé

Porque não quer

Mas que chulé!

A sapa nã lava a pá

Nã lava parqua nã quarAla

Mara lá na lagaa

Nã lava a pá

Parqua nã quar

Mas qua chalá!

E sepe ne leve e pé

Ne leve perque ne quer

Ele mere lé ne leguee

Ne leve e pé

Perque ne quer

Mes que chelé!

I sipi in livi I piIn

livi pirqui in quirIli

miri li in liguiiIn

livi I piPirqui in quir

Mis qui chili!

O sopo no lovo o pó

No lovo porquo no quor

Olo mora lá no logoo

No lovo o pó

Porquo no quor

Mos quo choló!

U supu nu luvu u up

Nu luvu purquu nu quur

Ulu muru lu nu luguu

Nu luvu u up

Purquu nu quur

Mus quu chulu!

domingo, 13 de maio de 2007

Parabéns Mamãe


Mamãe te amo demais.
Bia

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Feliz Dias mães minha doce irmã!






A Minha Mãe, Alma de Encanto
Coração de Amor!
Delícia de Mãe!!!
Mundo Encantado,
Cheio de Sonhos,
Sonhos Maravilhosos
Sonhos de Luz!!Esta é Minha Mãe!
Bia deixarei você escrever uma frase para sua mãe,domingo colocaremos.
Força Bia!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2007

URSINHO PIMPÃO




Vem meu ursinho queridoMeu companheirinhoUrsinho PimpãoVamos sonhar aventurasVoar nas alturasDa imaginaçãoComo na história em quadrinhosEu sou a Sininhovocê PeterpanVamos fazer nossa festaBrincar na florestaUrsinho TarzanEnquanto o sononão vemEu sou ChapeuzinhoDança tambémPimpãoPelo salãoPimpão você meu galãÉ tão bonitaNossa cançãoManhã já vemPimpãoDorme PimpãoPimpãoUrso folgado não tem liçãoVem meu ursinho queridoAtor preferidoDa minha estaçãoVou te sonhar coloridoPegando bandidoNaVamos deixar o cansaçoDormir no meu braçoMeu velho amigão televisãoNão fique triste, zangadoSe eu viro de lado e te jogo no chãoAh! Meu ursinho palhaço, teu circo é um pedaço do meu coração!!

O circo


Alegria, magia , coragem, encanto e beleza. O circo, o maior espetáculo da terra, atrai a curiosidade, desperta o sonho e o sorriso da criança. No circo, homens desafiam as feras, superam limites da força, provam sua coragem e habilidades na terra e no ar. Nossa história fala do inglês Phillip Astley e o primeiro espetáculo da nobre circense. Jovem audaz e sonhador Plhilip, que sempre teve grande habilidade sobre o cavalo, organizou um espetáculo diferente. Reuniu saltadores e palhaços em um palco chamado picadero e depois das apresentações, ele mesmo apareceu calvagando em pé sobre seu cavalo. Como o picadeiro era redondo, a força centrífuga lhe dava rapidez e segurança para realizar proezas sobre o cavalo. As pessoas admiradas aplaudiam: nascia naquele momento o grande circo Phillip saiu à procura de artistas que realizassem grande façanhas. Logo apareciam os trapezistas desafiando a lei da gravidade e executando manobras arriscadas no ar, saltos mortais, de olhos vendados e saltos simultâneos de pessoas diferentes. Phillip encontrou em suas viagens um homem ainda mais destemido que ele: Artur o domador de feras. Colocavam uma jaula no picadeiro e o público podia ver e espantar-se com a ferocidade dos leões e tigres e a coragem de Artur, o grande. O circo começou a crescer. De um, passaram para três picadeiros, onde ocorriam espetáculos simultâneos. Omar, o mágico, veio trazer o mundo da magia e encantamento. Realizava truques com tanta rapidez que todos ficavam admirados. A família Ling, os acrobatas chineses, enchiam de cores e luzes o picadeiro. Realizavam piruetas no ar. Formavam pirâmides humanas e caminhavam, com fitas coloridas, faziam um espetáculo de rara beleza. Os espetáculos ficavam cada vez mais luxuosos, uma banda tocava todo o tempo, acompanhando os artistas. Linda bailarinas realizavam números com animais enfeitados. A melhor parte para as crianças era a entrada dos palhaços. Com suas roupas largas e ro as alturas, Linda equilibrava sobre uma linha de cobre. Com seu corpo de bailarina e sua sombrinha colorida, desfilava de um lado para outro do circo, fazendo a platéia prender a respiração. Eles eram homens e mulheres corajosos, cuja vida toda foi dedicada ao espetáculo. Os aplausos os encorajavam a prosseguir, enfrentando sol ou chuva, viajando por todos os lugares. Onde quer que se erguesse a lona colorida, todos já sabia. Phillip corria e anunciava: - "Respeitado Público, o maior espetáculo da Terra vai começar".
Autor:Desconhecido

segunda-feira, 23 de abril de 2007

O SOL E O VENTO

Princesinhas
Beatriz
Catarina




Inês


Estando os dois a conversar, o vento e o sol, falavam de suas funções. O vento dizia ser poderoso e mais útil porque refrescava a terra e todos os seus habitantes. O sol dizia que era ele o mais poderoso e o mais útil, pois, além da claridade, aquecia a tudo e a todos. O vento discordava: - Imagine! Você queima e resseca tudo. Faz a água desaparecer dos lagos, rios e riachos e os homens e os bichos passam sede. - Deixa de tanta falação, amigo vento – exclamou o sol -, você, quando fica nervosinho, sai arrasando tudo sem se importar com nada. Eu o conheço muito bem! - Você está dizendo que sou violento e que por isso não sou tão útil? – Perguntou o vento já mostrando o seu gênio. A lua, que assistia àquela discussão, resolveu interferir antes que o vento ficasse muito zangado e se transformasse num furacão. - Dá licença – disse ela timidamente -, eu ouvi, sem querer, a conversa dos dois. Se me permitem, eu gostaria de dar a minha opinião. - Licença dada, dona lua! Qual dos dois é o mais poderoso e o mais útil? Quem perguntou foi o vento. A lua, pigarreando para limpar a garganta, disse: - Os dois são poderosos e úteis mesmo que, de vez em quando, exagerem em suas obrigações. Em minha opinião os dois deviam fazer o seu trabalho com amor e não perder tempo com discussões bobas. A natureza espera por vocês. Dizendo isto, a lua foi dormir deixando o sol e o vento pensando que se Deus os criou é porque realmente eles são de grande utilidade. Mas não pense, meu neto, que parou por aí a disputa dos dois. Segundo contou o titio Esopo, aquele da fábula da raposa e o cacho de uvas, os dois continuaram a discutir por muito tempo até que o vento, cansado, propôs o seguinte: - Está vendo aquele homem na estrada? Quem tirar a roupa dele primeiro é o mais poderoso. - E que utilidade tem em tirar a roupa do homem? – Perguntou o sol já rindo da mancada do vento. - Agora vamos só testar o nosso poder, a nossa força, a utilidade vamos discutir em outra ocasião. – Respondeu o vento. - Tá bom! Comece você. – Disse o sol. E o vento começou a soprar com toda a sua força. O homem se agarrava com uma mão a um galho de árvore e com a outra segurava o seu casaco para que não fosse levado pelo vento. O vento redobrou a sua força, mas o homem resistia. O sol ria, ria tanto que o vento gritou: - Quer parar! - Amigo, você está fazendo tanta força para quê? Veja como eu tiro a roupa do homem sem precisar fazer este escândalo que você está fazendo. – Disse o sol. E o sol começou a brilhar e foi aumentando o seu calor. Quando estava no meio do céu o homem suava tanto que, não agüentando mais, tirou as roupas. O sol então gritou: - Viu, você viu! Não precisei de violência, só persuasão. Portanto eu sou o mais poderoso. Eu tenho o podeeeeeeeeeer! O vento ficou murchinho e se transformou numa suave brisa para aliviar o calor que o homem sentia. - Puxa, vovó, é legal. Será que eles ainda discutem? Eu gostaria de ler o livro. Você tem o livro do tio Esopo? – Perguntou o menino. - Sim, meu querido. Ele é todo seu. – Respondeu a vovó indo para o seu quarto em busca do livro de fábulas que a encantara quando era uma menininha.
Maria Hilda de J. Alão.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

PARABÉNS BISÁ


Bisavó é seu aniversario hoje, e a coisa mais importante da VIDA e a´pessoa ser lembrada,respeitada e adorada por todos que estão em nossas vida.Viver em paz com nossa família e ter o sentimentos que demos tudo a ela.
Ser sua neta e a sua bisneta Bia e motivo de orgulho para nós,saber que podemos contar com a senhora,com suas experiências na alegria e na dor me da sempre coragem em seguir em frente.Você me faz ver a vida mais rica,pois tenho a senhora sempre ao meu lado.
Meus parabéns!Que sua vida seja multiplicada por cada sorriso que da,cada alegria que transmite a nós.
Muitas felicidade Bisá !De sua neta Val e sua bisneta Bia

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Floresta encantada




Contarei a vocês a história da floresta encantanda tudo começa com três meninas lindas Beatriz ,Catarina e Inês.Um certo dia resolveram visitar a floresta e quando se deram conta estavam perdidas.Cansadas de procurar o caminho para voltarem sentaram e estava muito assustado com os barulhos que fazia na floresta.Começaram a chorar e nem perceberam que uma voz baixinha falavam com elas.E a voz continua a chama-las quando cessaram o choro e foram na direção da voz.Quando elas chegaram perto da lá pedra lá estava o gmono pai dizendo a elas:_olá meninasElas esfregaram seus olhos porque não acreditavam o que estavam enxergando um gmono.Beatriz,Catarina e Inês xiiiiiiiiii é um gnomo mesmo.O pai gnomo não aguentou e riu não estão acreditando sou sim.Como elas gostavam de animas e flores ele resolveu mostrar tudo para elas e contar as histórias dos gnomos para elas.Prestaram atenção em tudo o que o pai gnomo falava.Contou que foram os primeiros habitantes do mundo e viviam debaixo da terra e adoravam trabalhar.Transforma rocha e cristal e dão brilho a todas pedras preciosas.Que fertilizam a terra tambem´me para acomodar as sementes.Algumas pessoas dizem que ouvem ronquinhos dentro das pedras preciosas pois eles vivem lá também.Sabe aquela bola de cristal que as bruxas vê o futuro,falou que os gnomos vivem lá e contam tudo para elas.Que os gnomos viviam aqui terra mais depois começaram destruir a floresta ele ficaram muito ofendidos e resolveram se esconder.Ficam observando nós de longe e algumas vezes escolhem algumas crianças e protege a vida toda.Como se comportaram muito bem com o gnomo resolveu leva-las para conhecer a mãe gmono que por sinal recebeu muito bem as meninas com muito carinho e ainda ofereceu biscoito e suco hummm que delícia.Quando treminaram de comer seus biscoitos e tomaram seu sucos precisava voltar para casa o pai gmono levaram elas ate saída da floresta e pediu que este seria o segredo deles.E quando quisessem vista-lo era só chama-lo porque ele sempre esta perto delas par protege-las.E assim foi a história das minhas meninas e o gmonos.O que podemos aprender com esta história?1-A floresta e grande e podemos nos perder não ir sozinho só com adultos.
2-Sempre somos protegidos são invisíveis.
3-Temos que cuidar da natureza
Beijinhos de sabor de chocolate a vocês crianças!!!

terça-feira, 17 de abril de 2007

Mundo encantado


Era uma vez no mundo encantado!!!Todos nossos sonhos podem se tornar realidade.Esta semana entraremos no Portal dos sonhos com princesas,duendes,fadas e o Papai Noel..Tudo começará numa noite estreladas uma linda estrela brilhante hummm...Aguardem a história!!!Tia Val

O mundo encantado 2 fadas


Vamos entrar no mundo encantado das fadas!Há dois tipos de fadas irei explicar a vocês prestem atenção!A fada encantada é um ser fantastico,que nos protege,desfazer encantamentos ou feitiços provocados por seres mal.As fadas surgem em situação que estamos em perigoAs fadas são mulheres ,tem asas e com ela sempre há uma linda luz,tem varinha de condão,com seus poderes.Sabem aonde podemos encontra-las?Não?Pois irei contar.As fadinhas são facéis de encontrar nos bosques e florestas,jardim e ouvir dizer nas praças com fontes de água.Descobri que as fadas adoram dançar será que são bailarina?.Elas estão sempre invisível e perto de vocês,adoram brincar.Elas estão sempre perto de você,é que não podemos ve-las mas,podemos senti-las.A partir de hoje tentem sentir a fadinha mágica que estão invisível.A fada Mamãe esta fada encontramos em nossa casa não são invisivéis.Fadas dedicadas as crianças hummm...Sabe o que eu descobri que a fada mamãe vai até a cozinha fazer comidas deliociosas para vocês e sentam no sofá macio para contar historias para vocês.As fadas mamãe quase não comem será que vocês dão muito trabalho e não sobra tempo para elas comerem.Elas comem pouco muitas verduras e saladas xiiiiiiiiii coitadas.Mas adoram comer um docinho hummmm.Nunca devemos esquecer as fadas mamães sempre será nossas protetoras.Crianças dêem muitos beijos na fada mamãe e diga-lhe sempre que a ama.Beijos a todosTia Val

A princesa Beatriz e seu sonho!!!




Há muito distante daqui,havia uma linda princesinha que se chamava-se Beatriz.Morava em lindo castelo com imensos jardins.A princesinha Beatriz estava cansada de não fazer nada e muito triste resolveu ficar em seu quarto.Muito pensativa olhando pela sua janela ,viu um relâmpago e pensou irá chover.De repente em seu quarto aquela claridade apareceu uma fada madrinha.Beatriz ficou encantada com ela a fada lhe perguntou:_Porque esta tristeza minha princesa?ela responde:_ Estou triste em ver as pessoas trabalharem e não serem felizes como ser feliz vê-los assim;A fada se surpreendeu com coração tão lindo da princesa Beatriz.A fada perguntou qual seria seu sonho?Ela respondeu:_Meu sonho é as pessoas tenham o que comer em seus lares e as crianças possa viver melhor e serem felizes.E a fada realiza o sonho da princesa Beatriz.A princesa Beatriz percorre o vilarejo e as crianças brincando feliz e bem alimentadas.Voltou ao seu castelo e agradeceu a fada agora eu posso ser uma princesa feliz ,consegui realizar meu sonho.Obrigada minha linda fada!!!O que aprendemos com esta história?1-Que a pessoas que necessitam de ajuda.2-Se cada um ajudar estaremos fazendo nossa parte.3-Crianças vocês podem ajudar doando seus brinquedos aqueles que vocês não brincam mais com eles.Os pais doarem alimentos o que importa não é quantidade e sim a solidariedade de todos.4-Abri o espaço da Beatriz para fazer o próximo feliz principalmente as crianças.5- Infelizmente é triste ver tanta miséria.6-Agradeço a todos eu e minha princesinha Beatriz fizemos nossa parte

A menina Beatriz











Era uma vez,um lindo lugar no Brasil morava Beatriz.Neste lugar havia um jardim imenso Beatriz adorava brincar.Enquanto brincam apareceu um lindo coelho branco e elas curiosas correram atrás dele.O coelhinho sempre dizendo "Oh puxa!Oh puxa!estou atrasado..Mas,o coelhinho estava com muita pressa e ela seguiu o coelhinho o danadinho entrou numa toca e elas também.Só que esta toca era um imenso buraco e lá foram ela escorregando pelo buraco,quando chegaram no fundo do buraco estão no maluco país encantado...Coelhinho que fala,flores que cantam acompanhe a história!Agora começa suas aventuras!!!Depois que Beatriz percorreu uma a uma, tentando cada porta sem sucesso, ela voltou tristemente para o centro, pensando sobre como sairia. De repente, encontrou uma pequena mesa de três pés, toda feita em vidro sólido: não havia nada sobre ela senão uma minúscula chave dourada e a primeira idéia de Beatriz foi que ela deveria pertencer a uma das portas "mas, ai de mim!, as Havia portas por toda a volta, mas estavam todas trancadas,fechaduras são muito grandes ou a chave muito pequena, mas de qualquer maneira não iria abrir nenhuma das portas."Entretanto, na segunda tentativa, Beatriz encontrou uma cortina que não havia percebido antes, e atrás dela existia uma pequena porta de aproximadamente 40 centímetros: Beatriz colocou a pequena chave dourada na fechadura e, para seu grande prazer, ela encaixou! Beatriz abriu a porta e viu que dava para uma pequena passagem, não muito maior que um buraco de rato: Beatriz ajoelhou-se e avistou o jardim . Como ela gostaria de sair daquela lugar e passear por entre aqueles canteiros de flores e aquelas fontes geladas...mas ela nem mesmo conseguiria fazer passar sua cabeças pela porta; "e mesmo que a cabeça passasse", "teria pouca utilidade sem os ombros.Oh! como eu desejo poder encolher .De repente aparece um vidro falante e lhe diz:"BEBA-ME", mas a Beatriz não iria fazer aquilo apressadamente. "Não,vou olhar primeiro", disse ela:_ ver se está marcado veneno ou não; Beatriz sempre ouviu dizer para não tomarem nada que não conheçam.•O vidro era de suco de uva ,ela ficou feliz e tomou e ao tomar encolheu e conseguiu passar.Beatriz ficuou encantada lá,enquanto caminhava apareceu um ratinho que falava e foi mostrando o caminho a ela e nada do coelho aparecer.Entrou num jardim que as flores cantavam e ela sentou com as florês e cantou com elas. •Depois de um tempo elas ouviram pisadinhas ao longe e rapidamente secou os olhos para ver o que vinha vindo. Era o Coelho Branco voltando, muito bem vestido, com um par de luvas brancas em uma mão e um grande leque na outra: ele vinha trotando com muita pressa, resmungando consigo mesmo: "Oh! Ela vai me matar se eu a fizer esperar!"Ela levantou e perguntou Sr.coelho estamos a sua procura e aonde vai com tanta pressa?Ele respondeu:_Irei a uma festa menina e você não podem ir,seus pais devem estar preocupados esta na hora de voltar para casa.O Sr.coelho sempre apressada sumiu,e apareceu um linda abelha e conversou Beatriz irei recitar um lindo poemas a vocês por favor sente-se.Olha o pequeno crocodilo, Mexendo sua cauda brilhante, Espalha as águas do Nilo, Espalha as águas do Nilo, Que alegria! Como ele fica feliz, Que patas bonitinhas, Bem vindos peixinhos, Que dentões enormes!!!Quando terminou seu poema ,quando abriram seus olhinhos estavam no jardim de suas casa novamentePara seus pais não desconfiarem sua aventura pegou lindas flores no jardim e lhe entregou.•E esta aventura seria os segredos dela,gostaram da minha história.1-Não podemos beber e comer nada que não conhecemos,porque nós fará mal.2-Sempre obedeçam os seus pais e não saia de perto deles.3-Traquinas façam poucas.Seja sempre feliz minha princesinha,até a próxima aventura.Tia Val

SEREIA ARIEL